quarta-feira, 16 de outubro de 2019

O que vamos buscar nos cultos, suprir ganâncias?


Derrubando e quebrando hábitos errados.



Você sabe o por quê vai na igreja e frequenta a maioria dos cultos? Bom talvez seja porque Jesus é bom, ou porque procurou a salvação da alma ou porque esteja esperando um milagre ou ainda está com problema financeiro e sabe que tudo é possível para Deus. 

Tem pessoas que buscam remédio para a crise financeira nas campanhas, outras buscam um casamento feliz, outras buscam paz, liberdade, vida abundante, prosperidade, cura de um mal físico, podemos dar vários motivos para o povo buscar Deus e de forma alguma podemos negar que Deus no Nome de Jesus nos abençoa e supre todas as necessidades, afinal, o próprio Jesus quando estava andando entre nós recebia a todos os necessitados e a todos os que O buscava. 

Jesus compadecia de todos os humildes e uma vez chegou a se emocionar quando viu a multidão correndo atrás dEle. Deus tem satisfação de presentear seus filhos. Deus Pai é bom!!!

Sempre ouvi de pregadores o quanto Deus pode mudar nossas vidas quando somos Fieis, é ótima essa palavra: Fiéis. Outros pregam que quando amamos a Deus tomamos posse da vitória concedida aos herdeiros. Não deixa de ser uma meia verdade isso, porque vem a questão: Fiéis em que? E Amar a quem não conhecemos ou conhecemos de ouvir falar? Não podemos ser hipócritas em afirmar que quando chegamos a igreja já sabemos ser fieis ou já temos experiência com Deus ou O conhecemos profundamente.

Jesus e Paulo não pouparam argumentos em afirmar que o crente só é Crente quando ele pratica o Amor. 

Os que lêem a Bíblia sabem que Deus é Amor, então se todos os cristãos são orientados a serem imitadores de Deus, deveriam em primeiro lugar serem, viverem e refletirem  Amor. Pular para lá e para cá, gritar no púlpito, revelar até a identidade, se vestir como um executivo não revela o Amor que está por dentro de cada ser humano nascido verdadeiramente de novo.

O amor é revelado com ações de amor. Posso até dizer que muitos pregadores vão dizer que vocês devem ser fieis é nos dízimos e nas ofertas, que Deus não terá compromisso com você se você não tiver compromisso com Ele. Mas quem disse que muitas das igrejas que existem hoje são representante legais de Deus na Terra? Jesus mesmo dizia que não devemos semear em terreno impróprio. 

Não quer dizer que todos os que falam de Jesus estará do seu lado direito depois do julgamento. As igrejas não são guardiãs das bênçãos de Deus, não são a ponte entre você e Deus, assim como afirmam que um homem carnal como o Papa ou pastor o pode. 

Na verdade nossa ponte a Deus e suas bênçãos é Jesus Cristo. A igreja é um ajuntamento de pessoas que buscam conhecimento e um lugar de momentos de comunhão, mas nossa adoração e busca por experiências e comunhão com o Pai deve ser diária, a todos os momentos do dia e sem cessar. Uma igreja pode se ajuntar numa casa, na praça ou onde estiver dois ou três, ali Jesus tem liberdade sem precisar de dízimos e ofertas para oficializar sua experiência ou demonstrar sua fidelidade.

Como podemos conhecer Deus para amá-lo? Primeiro devemos considerar que Deus é seu Pai, não um pai ausente ou castigador, mas um Pai amoroso que enviou seu Único Filho na época para fazer outros filhos com a mesma natureza do primeiro, natureza de homem morto para o mundo e renascido em Cristo em uma nova realidade no espírito, nascido em um novo reino em uma nova realidade. 2ª carta aos Coríntios 5:17-21. 

Deus veio por meio de Jesus fazer a sua vontade, então podemos ver que se Jesus atendia, libertava de demônios, curava e alimentava, vemos que era Deus a fonte de Jesus por meio do Espírito Santo. Não sei qual é a versão da sua Bíblia, mas em todos as versões podemos ver  que Deus foi imperativo nas frases encontradas no texto de Ozéias 6;6-7. 

Você sabe um pouco porque você vai a uma igreja. Mas você sabe o que Deus espera de você? Jesus chamou a Pedro e disse que o ensinaria ser pescador de homens, depois o pediu para cuidar do seu rebanho. 

Jesus chamou Paulo  e lhe deu a missão de ser um apóstolo e pregar o evangelho em pontos diferentes ou longe de Israel. Jesus recebeu, chamou e enviou pessoas, com missões e recomendações para todos, inclusive de permanecer em um lugar até que o Espírito fosse derramado, graças a  Deus que já foi derramado, e Jesus deu uma missão a você também: Amar a Deus e as pessoas, pregai o evangelho da paz e permanecer no seu Amor. 

Você foi atraído pelo quê para chegar até uma igreja? Não importa a sua resposta, o importante é não ser um ingrato, um egoísta, um mal filho ou um mal crente que só pensa em bênçãos e mais bênçãos, na sua saúde, na sua vida financeira e esquece que você foi chamado para cumprir um chamado do Pai e não se fartar com sua ganância desfrutando da misericórdia de Deus.

Você é o que é para Deus? Deus não é seu servidor. Deus Pai deve ser Amado, louvado, estudado, conhecido, respeitado e admirado por nós. Cumpra seu papel com perfeição no Reino de Deus, Ame, porque o restante não passa de ritos e sacrifícios religiosos improdutivos, por favor, viva o Amor para não correr o risco de não ser reconhecido por Jesus no momento final (“Eu não vós conheço”). O Amor só se identifica com outro amor.

O que para você é ser evangélico, ser crente ou cristão?

·       É ser uma pessoa que cumpri um amontoado de regras que compõe a cristandade?

·       É ser uma pessoa que pula falando línguas estranhas e não cumprimenta ninguém depois das puladas e ignora um descamisado lhe pedindo ajuda?

·       É ser um ser arrogante que olha os outros como seres inferiores que não estão em um estado elevado no espírito?

·       É ser uma pessoa que se veste como um executivo embalando um coração orgulhoso?

·       É ser uma mulher que se veste como no século passado que não deixa seus filhos serem crianças e nem brincarem como crianças, não as deixam conhecerem super heróis dos quadrinhos ou da TV por pensarem que estão numa esfera superior aos acontecimentos normais da humanidade?

·       É pensar que o próximo deve ser aniquilado por não compartilhar da mesma fé?

·       É ser uma pessoa que imagina que a sua “meritocracia” nos sacrifícios religiosos supera a Graça de Cristo? 
 
·       É ir na igreja todos os dias com cara fechada puxando a esposa que já não tem prazer na vida por se sentir numa gaiola onde o marido lhe dá migalhas de carinho e compaixão?

·       É ser um jovem pronto para mudar o mundo, mas espera por longo tempo a aprovação de um grupo, do pastor, de liderança para dar apenas um passo?

·       É ter todos os desejos reprimidos e escondidos por não poder contar a ninguém por haver a possibilidade de ser desprezado pelo resto da vida e então se perder na angústia de criar diálogo sobre o assunto ou viver presos com seus demônios que lhe atormentam diariamente?

·       É viver compartilhando correntes nas redes sociais e participando de todas as campanhas criadas pelos homens imaginando que Deus é um Ser difícil de ser acessado e que alguns rituais místicos e religiosos  retiram Deus da hibernação imaginária imposta pelos seus pecados?

·       É ser uma pessoa que entende que o culto só foi bom porque o pregador da noite gritou o suficiente para perceber que sua veia do pescoço estouraria a qualquer momento e nem compreender o por quê não se lembra da pregação, que na verdade não lhe trouxe ensino, arrependimento ou sabedoria para mudança de vida mas no momento sentiu arrepios e vontade de pular pelo calor da emoção?

·       É ser uma pessoa manipulada por ensinos de tradições que nem estão na Bíblia?

·       É ser um hipócrita a ponto de pensar que se entregar os dízimos completará a sua salvação e que só assim vencerá o migrador, cortador e o destruidor mesmo ficando bem claro que a salvação está inteiramente ligada ao sacrifício de Jesus completo na cruz e que Ele já venceu todo e qualquer demônio dos infernos e repassou essa vitória à toda a sua descendência como forma de herança depois da sua morte e ressurreição, transformando o ato de ofertar e dizimar, uma obrigação imposta as 11 tribos que ganharam terras na divisão de Israel em um ato de amor depois do Novo Testamento? 

( (O amor que deve ser evidenciado ao dar dinheiro em uma instituição igreja, e ajudar, promover e beneficiar pessoas que na verdade compõe a igreja terrestre).

·       É ser um ser alienado, diferente, sério além do sereno, mas que não sorri nem para o Amor e para uma criança?

·       É ser uma pessoa que ignora os principais mandamentos que é Amar a Deus e a seus irmãos ou ao próximo e ainda não compreender que todas as pessoas, inclusive o mau feitor, foi criado pelo mesmo criador de todos?

·       É ser um erudito nas coisas do templo e simpatizante ao extremo com a organização religiosa e não conhecer Deus na intimidade e que busca as coisas de Deus nos templos, mas que ignora o Deus de todas as coisas que faz morada em nós por meio do Seu Espírito?

Graças a Deus não é regra esses comportamentos, mas ainda é presente no meio cristão.

 Fé e Amor a todas as criaturas com práticas e ações de graças ao Pai lhe coloca mais perto de ser verdadeiramente crente.

EmModoCristão


Pesquise mais em: https://go.hotmart.com/C15581668W

Nenhum comentário:

Postar um comentário